sexta-feira, 30 de junho de 2023

Serra do Mel fica em 6ª colocação entre os 10 municípios que mais cresceram no RN

 

O ex-governador José Cortez Pedreira sonhou, idealizou, planejou e construiu o projeto Serra do Mel desafiando todos as adversidades existentes. Ocupou uma área pertencente aos municípios de Assú, Carnaubais, Areia Branca e Mossoró, para implantar o maior projeto de cajueiro do Brasil. Assim foi iniciada e ocupada por famílias advindas de todas as regiões do RN, em busca do sonho em possuir uma propriedade uma casa e desenvolver suas atividades agrícolas.


Emancipada em 13 de maio de 1.988, os seus governantes municipais não tiveram dúvidas que o seu potencial seria apoiar o cultivo da castanha e o seu beneficiamento agregando valor, renda e desenvolvimento. Assim o município cresceu e se desenvolveu-se. 


O Senso de 2022 divulgado pelo IBGE na última quinta-feira 28, aponta que o município de Serra do Mel tem uma população 13.091 habitantes, mostrando um crescimento populacional na ordem 27,26%, ficando na 6ª colocação entre os 10 municípios que mais cresceram em nosso Estado. Parabéns bravo povo serrano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário