terça-feira, 27 de junho de 2023

O "Desmantela Carnaubais" Marineide Diniz acabou a festa Junina de São Pedro

 

O município de Carnaubais passou a realizar suas festividades juninas a partir do ano de 1.993, na gestão do ex-prefeito Dr. Zenildo Batista de Sousa. Festejava-se o São Pedro, pois já tinha dado por encerrado as festas dos padroeiros de Pendências e Assú, São João Batista. A festividade tinha como local o famoso,  histórico e saudoso cajueiro da avenida Abel Alberto da  Fonseca.


Os seus sucessores respeitaram a tradição e deram continuidade a festa, na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante foi mantida a festividade na cidade e contemplado  também o distrito do Entroncamento.


Passamos também pela experiência da Festa do Milho, em que era desenvolvido todo um trabalho de valorização dos Agricultores Familiares e formas de novos conhecimentos e técnicas em nossa agricultura.


Infelizmente o governo "Desmantela Carnaubais" de Marineide Diniz e agregados, foi mais um dos programas culturais que foi extinto em Carnaubais. Chegamos a véspera do São Pedro e uma única bandeirola foi colocada na cidade simbolizando o mês junino, muito menos a tradicional festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário