sexta-feira, 30 de junho de 2023

História Contemporânea Carnaubaense: Homenageia o Profº empreendedor Nicodemos Cavalcante Dantas

  

Nicodemos Cavalcante é o 6º filho do casal Antônio Dantas e Luzia Cavalcante, estudou na escola pública do primário a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em que concluiu o curso de história. Aprovado em Concurso público por duas vezes, lecionou por anos na rede pública estadual com 60 horas semanais. Seu espirito de liderança o fez se tornar a ser  o primeiro diretor eleito pelo voto direto dos funcionários, alunos e pais, da escola estadual Profª Adalgiza Emídia da Costa.


Seu lado empreendedor o fez investir no comércio em sociedade com o seu irmão Paulo Cavalcante, logo em seguida seguiu o seu próprio empreendimento abrindo o supermercado Mini Preço Cavalcante, se tornando o mais moderno estabelecimento em nossa cidade até os dias atuais, abriu   uma filial no Sítio São José - Alto do Rodrigues.


Casou-se com a Srª Graça Cavalcante, também empreendedora no seguimento farmacêutico com uma drogaria Lorena em Carnaubais e outra no distrito de São José - Alto do Rodrigues.


O seu espírito empreendedor o levou a diversificar mais suas ações contribuindo cada vez mais para o engrandecimento do nosso município, abriu o moderno Posto de combustível Lorena e o Balneário restaurante Lorena, tornando-o o principal ponto atrativo para o lazer em Carnaubais e região.


A sua visão empreendedora elevou a nossa cidade dando oportunidade a muitos cidadãos e se tornou o principal empregador em nosso município, como também gerador de impostos. 


Diante do exposto o blog Carnaubais Para Todos reconhece merecedor dessa homenagem pública pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento de Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário