domingo, 28 de junho de 2026

Cada vez mais me convenço do mal que faz a reeleição ao povo brasileiro

Cada vez mais me convenço do quanto a reeleição tem feito mal ao nosso país, um futuro próximo comprovará o fato. O uso da máquina, os favorecimentos eleitoreiros em detrimento dos interesses do povo sacodem o pais de Norte ao Sul.


Na história no pós redemocratização, destaco a coragem e visão do presidente "interino" Itamar Franco, assumiu o mandato na condição de vice-presidente da República após a decepção da nação com o eleito Fernando Collor de Melo. Mesmo assim assumiu o maior e melhor plano econômico já adotado para a não, conforme resiste até os dias atuais.

 

Terremotos na Venezuela são os mais letais da história do país

 

 Os terremotos na Venezuela deixaram mais de 1,4 mil mortos e já são considerados os mais letais da história do país, superando a tragédia de 1967, que provocou 240 vítimas. A dimensão do desastre coloca o episódio entre os grandes abalos sísmicos já registrados na América Latina, embora ainda esteja distante da devastação causada pelo terremoto do Haiti em 2010, segundo o jornal O Globo.

Os dois tremores que atingiram o território venezuelano na quarta-feira (24) elevaram o alerta regional para a vulnerabilidade de países latino-americanos diante de desastres naturais. A tragédia também recolocou em perspectiva episódios históricos que marcaram o continente, com milhares de mortos, cidades destruídas e impactos sociais e econômicos prolongados.

O caso mais devastador da história recente da América Latina ocorreu no Haiti, em 2010. Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu Porto Príncipe e deixou cerca de 316 mil mortos. A combinação entre alta densidade populacional, construções frágeis, infraestrutura precária e baixa capacidade de resposta das autoridades agravou o número de vítimas. Os prejuízos chegaram a cerca de US$ 8 bilhões, valor equivalente a quase 120% do Produto Interno Bruto haitiano de 2009.

O desastre haitiano é apontado como o segundo terremoto mais mortal da história mundial, atrás apenas do tremor registrado em Shaanxi, na China, em 1556. Na América Latina, nenhum outro episódio se aproximou desse número de mortes.

Bolos Goumert!

 

Bolos Goumert a marca da qualidade e confiabilidade do produto. Responsável pela fabricação, Andreia Sousa. Aceita encomenda para aniversários e casamentos, aberto diariamente em sua loja com o mais variado sabores de bolos. Funciona na  Av. Abel Alberto da Fonseca - Centro de Carnaubais. Telefone 99650.1633.

O vereador Mário César cumpre seu papel de legislador representante do povo e largo serviço social

 

O vereador Mário César (PSB), líder da oposição carnaubaense cumpre o seu 2º mandato como um atuante legislador apresentando projetos de leis, proposições e requerimentos na Câmara e faz o bom debate político em defesa das políticas públicas sociais. Na tribuna e no rádio tem sido a voz do povo, com elegância, coerência, honestidade e responsabilidade.


No exercício do mandato mesmo sendo oposição sem contar com os "amparos" governistas, desenvolve um projeto social de alta relevância e inclusão social denominado VISÃO SOCIAL. O programa é custeado 100% com recursos do seu mandato, cumpre um alcance social em atender as pessoas de classes sociais vulneráveis do nosso município, todos os meses atende os que assim os procuram e dentro do valor possível ao programa.

O vereador Mário César tem honrado com dignidade e respeito o voto recebido dos cidadãos carnaubaenses, que o confiaram o direito de o representarem no legislativo municipal do nosso município.


Os melhores preços em Calçados, em Carnaubais e no Alto do Rodrigues

 


Prefeito omite-se a participar dos festejos juninos nas escolas do município

Tenho dito aqui nesse espaço democrático aos amigos leitores, que o prefeito de Carnaubais, Gleidson Benevides (PL), é desconectado com a realidade cultural do povo, vive em outro mundo. Vivendo o mês junino acabou com a tradicional festa do São Pedro. Mesmos os diretores das escolas municipais lutando para manterem a tradição para as crianças, não tem obtido o respaldo do gestor a altura do que merece e já aconteceu.


O prefeito sendo a principal autoridade da cidade, não tem dado a devida atenção a cultura. Na última quinta-feira (25) tendo ocorrido o arraiá do CEMEI, único estabelecimento infantil do município. Momento em que os pais se fazem presentes para prestigiarem os seus filhos, o prefeito não deu a mínima atenção, tão desrespeitoso o fato que nem o secretario de educação representou o prefeito. Da mesma forma o Arraiá da escola do distrito do Entroncamento, o Princesa Isabel, realizou o seu arrariá  na última sexta-feira (26) e também não contou com a presença do prefeito, nem da 1ª dama, muito menos do secretario de educação. É incrível a falta de conectividade dos gestores para com a nossa cultura.

RESENHA ESPORTIVA POTIGUAR


AMÉRICA: O futebol Potiguar deu uma passo a frente no futebol Brasileiro Série D, o América venceu na tarde/noite de ontem (27) o Fluminense do Piauí por 1 a 0, na Arena Marinho Chagas. Como tinha vencido o jogo de ida no Piauí de 3 a 0, está classificado para continuar sua luta pelo acesso a Série C. O próximo clube a enfrentar será o Trem (AP).


ABC: A equipe do ABC entra em campo ás 16:00 horas de hoje (28) na Arena Marinho Chagas, para enfrentar a equipe do Altos (PI), a quem venceu no primeiro jogo por 1 a 0. Se o ABC vencer ou empatar estará classificado e já tem o seu possível adversário, o Águia de Marabá (PA). 


MINICAMPO: O narrador desportista Railson Sousa, está organizando um Campeonato de Minicampo no bairro Pacheco com início para o próximo sábado (4).

Blog Pátria Várzeana

sábado, 27 de junho de 2026

Dr. Bernardo sempre presente nas primeiras colocações para deputado federal

 

Obrigado, Rio Grande do Norte, por me lembrar entre os primeiros.

A resposta é uma só: mais trabalho.

DADOS DA PESQUISA da pesquisa ITEM/TV PONTA NEGRA: Abrangência: 61 municípios | Período: 22 a 24/06/2026 | Entrevistas: 1.250 pessoas | Margem de erro: ± 2,77% | Registro: RN-07966/2026 e BR-08216/2026.

Deputado Nelter Queiroz sempre bem colocado em todas as pesquisas divulgadas no RN

 

DADOS DA PESQUISA da pesquisa ITEM/TV PONTA NEGRA: Abrangência: 61 municípios | Período: 22 a 24/06/2026 | Entrevistas: 1.250 pessoas | Margem de erro: ± 2,77% | Registro: RN-07966/2026 e BR-08216/2026.

Lamentável e retrogrado o comportamento do burgomestre carnaubaense

As festividades juninas virou a maior tradição cultural em nosso Nordeste, tornou-se o símbolo cultural maior do povo do interior e dos grandes centros. A colheita agrícola com os populares Santos: Antônio, João e Pedro, com fogueiras, comidas típicas e rezas, fazem a alegria dos Nordestinos.


Aqui em nossa Carnaubais a tradição é secular, mas a partir do ano de 1993 o ex-prefeito Dr. Zenildo, passou a realizar o São Pedro no cajueiro. A tradição foi mantida por seus sucessores, até chegar o prefeito Gleidson Benevides (PL), que está confundindo "alhos com bugalhos". Sem respeitar as tradições, crenças  e culturas dos carnaubaenses, acabou com: o reveillon, carnaval, sextas culturais e a festa de São Pedro, num total desrespeito as tradicionais do nosso povo. 


O ano passado realizou a inauguração da reforma da Câmara municipal e fez publicidade de festas juninas, esse ano repete novamente a ofensa a tradição. É de uma regressão de fazer dó o comportamento retrogrado do burgomestre.

‘TRAGÉDIA DO BALDO’: Prisão de motorista de ônibus desgovernado que matou 19 foliões faz Natal relembrar triste episódio 40 anos depois

A prisão de Aluízio Farias Batista, foragido há mais de 40 anos, fez o natalense relembrar de uma das maiores tragédias ocorridas na capital potiguar.

O caso que ficou conhecido como ‘Tragédia do Baldo’ teve repercussão nacional, e deixou marcas profundas na cidade. O episódio afastou os foliões das ruas de Natal e contribuiu para o declínio do carnaval de rua na capital por muitos anos, até sua retomada no início dos anos 2000.

Preso nesta sexta-feira (26), Aluízio era o motorista do ônibus desgovernado que na madrugada de 25 de fevereiro de 1984 invadiu o desfile do bloco Puxa-Saco, no bairro Cidade Alta, em Natal. O acidente deixou 19 mortos e dezenas de feridos.

Ele teria perdido o controle do veículo após acelerar em alta velocidade durante o trajeto. Testemunhas relataram na época que ele ignorou semáforos, chegou a cerca de 70 km/h e, ao fazer a curva sob o Viaduto do Baldo, atingiu um carro estacionado, atravessou o canteiro central e invadiu a avenida onde cerca de 5 mil foliões participavam do carnaval.

O ônibus ainda percorreu aproximadamente 86 metros atropelando pessoas. Na tentativa de fugir, o motorista deu marcha à ré e atingiu mais vítimas. O veículo só foi parado quando um folião conseguiu subir no ônibus e puxar o freio de mão.

Laudo do ITEP descartou falha mecânica. O motorista foi indiciado e condenado a 21 anos de prisão, mas desapareceu poucos dias após prestar depoimento e nunca mais foi localizado, até ser preso na sexta-feira, 26 de junho de 2026.

A prisão de Aluízio foi realizada no âmbito da “Operação Resgate”, após um trabalho investigativo que possibilitou a localização do foragido no estado de Mato Grosso, onde ele vivia há décadas, usando uma identidade falsa.

 

Municípios tem um considerável aumento nos royalties, Carnaubais recebeu R$ 1.134.246,32


A Agência Nacional do Petróleo (ANP) depositou na noite de ontem (26) nas contas dos municípios, estados e proprietários de petróleo, os royalties relativo ao mês de junho. A indenização veio com um relativo aumento, coube a Carnaubais a importância de R$ 1.134.246,32 (um milhão, cento e trinta e quatro mil, duzentos e quarenta e seis reais e trinta e dois centavos. 


E a choradeira continua, sobre o lastro de falta de políticas públicas convincentes em nosso município. O acumulado no ano já soma R$ 2.988.416,31 (dois milhões novecentos e oitenta e oito mil, quatrocentos e dezesseis reais e trinta e um centavos). Não registra-se uma única obra no município com esses recursos.



Cimento Mizu agora é R$ 44,00 na NL Construções, o preço mais barato da cidade

 

A mais antiga loja de material de construções de Carnaubais, a NL Cavalcante, está realizando uma grande promoção no preço do cimento da marca MIZU R$ 44,00 o saco de 50 kg.

América recebe Fluminense-PI na Arena das Dunas para confirmar avanço na Série D

 

O América entra em campo neste sábado, às 18h, na Arena das Dunas, para defender a vantagem construída no jogo de ida e confirmar sua classificação à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após vencer o primeiro confronto por 3 a 0, a equipe potiguar pode ser derrotada por até dois gols de diferença para avançar no torneio nacional. Apesar do resultado considerado elástico por muitos, o elenco encara a partida de volta com a mesma seriedade aplicada nas rodadas anteriores.

Para o meio-campista Alexandre Aruá, a margem de gols não permite relaxamento em um confronto eliminatório. "Na verdade a gente abriu um placar de 3 a 0, mas não está nada definido, sabemos como é o futebol, é cheio de surpresa. A gente tem que entrar focado, mais atento ainda nessa partida e espero que a gente possa sair com a vitória também", sustentou o jogador.

Tribuna do Norte