quinta-feira, 22 de junho de 2023

História Contemporânea Carnaubaense: Homenagem a Profº Francisca Dária Cabral de Albuquerque Neves

 O blog Carnaubais para Todos dá sequência ao trabalho em reconhecer e homenagear as personalidades carnaubaenses que ao longo de suas  vidas desenvolveram ações merecedoras de serem reconhecidas em vida. Hoje escolhemos entre os muitos merecedores a Professora Francisca Dária Cabral de Albuquerque das Neves, Nascida na Cidade Antiga de Carnaubais, sendo filha do casal vereador Antônio Lima de Albuquerque e Terezinha Cabral de Albuquerque. Estudou no Grupo Rural de Carnaubais, no Educandário Nossa Senhora das Vitórias, onde fez o ginasial e o segundo grau. Cursou letras na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).


Casou-se com Francisco Canindé das Neves, onde tiveram três filhas. Muito nova integrou a equipe de professores da escola Estadual Profª Adalgiza Emídia da Costa e Escola de 2ª Grau Alcides Wanderley, foi diretora da Escola Profª Adalgiza e Alcides Wanderley, ocupou a Secretaria de Educação do município de Carnaubais na gestão do ex-prefeito Dr. Zenildo Batista de Sousa, posteriormente assumiu o cargo de Secretaria de Gabinete Civil por três vezes, na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante.


Aposentada do Estado, ainda continua a fazer parte do quadro de professores da rede pública do nosso município.


Consideramos justo reconhecer essa abnegada cidadã carnaubaense de tantos serviços prestados ao coletivo da nossa sociedade nos mais diversos segmentos de nossa sociedade, tendo relevantes serviços prestados na educação de várias gerações do nosso amado município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário