segunda-feira, 29 de maio de 2023

VIVA A MEMÓRIA HISTÓRICA DE CARNAUBAIS: Conheça os primeiros10 vereadores empossados no emancipado Carnaubais

A primeira Câmara Municipal de Carnaubais foi constituída por 10 vereadores que tomaram posse no dia 3 de janeiro de 1965. Vejam quem foram e onde residiam.


Valdeci Medeiros de Moura (Sítio Saco); Ponciano Rodrigues Bezerra ( Sítio Xambar); Antônio Campielo Neto (Lgradouro); José Pessoa de Melo (Sítio Timbaúba); Raimundo Leandro de Sousa (distrito de Porto do Mangue); João Francisco Lopes (Distrito de Porto do Mangue); Maria Milta de Sousa (Sítio Rosário); José Alves Maia (distrito de Porto do Mangue); Francisco Alves Martins Sítio Timbaúba); e Antônio Lima de Albuquerque (Centro Carnaubais). 


Observando os eleitos e suas comunidades nos mostra a força política da região Norte fazendo 9 vereadores de Timbaúba a Porto do Mangue, era onde concentrava-se a maioria da população do nosso município. Outro fato marcante sempre foi a presença feminina na Câmara de Carnaubais.


Fonte da relação dos primeiros vereadores, livro A História dos Presidentes de Câmara Municipal de Carnaubais - Profº Carlos Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário