terça-feira, 23 de maio de 2023

Assim é a história contemporânea de Carnaubais

 

No pleito eleitoral de 2020 disputaram a eleição municipal majoritária em Carnaubais quatro candidatos, sendo eleito Marineide Diniz com 36% dos votos e ficando no campo da oposição Dr. Thiago Meira, Nicolau Cavalcante e Kenede Macedo, juntos tiveram 63% dos votos, todos se mantiveram na oposição.


Diante da decisão das urnas, aconteceu o primeiro entendimento político no campo da oposição, Dr. Thiago chegou a nossa residência para conversar com o vereador Mário César e o advogado Mário Luiz. O objetivo era formar uma chapa oposicionista a presidente do legislativo e assim entendeu-se que todos estavam no mesmo campo, o da oposição, e prevaleceu o bom senso. O vereador Mário César se comprometeu a votar em Wilson Gregório para presidente, que já contava com 5 votos. No caminhar Neném de Nilson foi cooptada pelo poder e apoiou Wanderley Mendes aliado de Dr. Thiago, mas deixou de o ouvir assim que contaram os votos e aliando-se a Marineide mesmo sua esposa ainda sendo a secretária da SEMTHAS. Trabalhou sua candidatura a presidente e recebeu os três votos de Marineide  com direito a manter sua esposa na SEMTHAS. Wilson foi a disputa e obteve 4 votos: O próprio, Mário César, Norma e Dito.


O segundo acordo político aconteceu na eleição para governador, em que o grupo Oposicionista manteve unidos na chapa de governador e senador, inclusive o candidato a senador Rafael Mota se tornando o mais bem votado em nosso município. Hoje caminhamos juntos com o mesmo objetivo afastar o G3 e agregados que estão afundando o nosso município e construir um programa e executa-lo em benefícios da maioria da população carnaubaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário