quinta-feira, 25 de maio de 2023

O "Arcabouço Fiscal" foi aprovado e acalmou os "donos do Brasil"

  

O "Arcabouço Fiscal" nome dado pelo governo Lula, antes chamado no governo Michel Temer  de "Teto de Gastos", foi aprovado na Câmara Federal e irá ao Senado. Lembro que é uma exigência do seguimento econômico, em uma prova que o governo Lula terá grandes dificuldades para aprovar pautas mais sociais no atual Congresso.


Foi uma confusão. Parte dos deputados petistas votaram a favor em respeito ao presidente, mas assinaram uma nota se manifestando contra, assim como fez  Natalia Bonavides. Outros votaram a troco de emendas, no dia votação foi uma farra de liberação do que o PT chamava de Orçamento Secreto. Até 30 deputados do PL de Jair Bolsonaro votaram a favor. Já os 12 deputados do PSOL, mesmo fazendo parte da base do governo votaram contra.


O importante é que a aprovação deu uma tranquilidade ao Mercado Financeiro, "donos do Brasil", hoje é quem dão as regras do jogo, o Brasil é decidido por eles. O Congresso aprova o que eles desejam e o presidente cumpra as regras do jogo. Esse é o Brasil que estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário