domingo, 28 de maio de 2023

Semana quente em Brasília e 14 Ministro poderão caírem, estão nas mãos da Câmara Federal

 

Lula assumiu o governo com um Brasil dividido e radicalizado, a população o fez presidente da República pela terceira vez em nossa República. No entanto, deu a grande maioria no Congresso aos Liberais, ao ponto de Lula sem forças para apresentar uma chapa optou em apoiar o deputado federal Arthur Lira (PP/AL) para presidência da Câmara e o Senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), para o Senado.


O jogo está sendo jogado como disse o próprio presidente, e nem o "Arcabouço Fiscal", invenção do segmento financeiro, para ser aprovada o governo teve que pagar a um segmento da Câmara. Vai ser assim o governo Lula está comendo na mão do Arthur Lira. 


Lula nomeou o seu Ministério ao seu modo com 37 Ministros, sem aprovação do legislativo, usou a prorrogativa de um Medida Provisória, que se inspira na próxima quinta-feira 1º de junho, diante do que já vimos será que vai ser aprovada na Câmara? Vai ser uma semana tensa na Capital do Brasil. Se não for aprovada a Medida Provisória cairá e voltará a existir somente os 23 Ministros como terminou o governo Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário