sábado, 27 de maio de 2023

MST REALIZA GRANDE ASSEMBLEIA NO ACAMPAMENTO EDVALDO GUERREIRO NO ARRAIAL - CARNAUBAIS

 

Na tarde desse sábado (27) o Movimento dos Sem Terras (MST), realizou uma grande assembleia no acampamento Edvaldo Guerreiro localizado a margem da RN 404 na comunidade do Arraial - Carnaubais. A assembleia foi conduzidas pelos líderes estaduais Júnior e Francisca Antônia, com os 220 inscritos no projeto de Reforma Agrária. A antiga fazenda Mulata e posteriormente Del Monte  produziu por anos banana e gerou empregos em nosso município, no entanto está a mais de 12 anos improdutiva.


O Movimento aguarda a visita do INCRA em que comprovará a  improdutividade da propriedade e assim encaminhar o processo de desapropriação da citada propriedade, para que possa dar andamento ao tramite de desapropriação pelo pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Tudo dentro da lei como assim  determina a Constituição Brasileira.


A notícia da organização dos trabalhadores se espalhou por toda a região e todos os dias chegam trabalhadores dos municípios de: Porto do Mangue, Pendências, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra e Ipanguaçu. O Movimento é justo, oportuno e bom para os: agricultores, município e nação, em fim somos todos brasileiros e merecedores de uma vida digna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário