segunda-feira, 22 de maio de 2023

O Brasil dos dominantes e dos dominados: Você acredita que o acampamento em frente aos quartéis dos exército, fosse do MST tinham continuado por meses?

 

No meu ponto de vista, o Brasil continua sobre fortes ameaças de um poder de cima que culturalmente domina os de baixo, acostumados a tirarem proveitos em cima do povo. Existiu por todo o governo do ex-presidente capitão Jair Bolsonaro - PL, um projeto de golpe contra a democracia brasileira. Não aconteceu por puro despreparo de um exército que mistura o seu ofício com a política, assim foi na conversa de um ex-capitão - presidente, também despreparado.  Você acredita que, se o MST fizesse um acampamento em frente aos quartéis teriam tido a paciência dos despreparados Generais? E por que aceitaram meses esse povo suplicando pelo não resultado das urnas? Pela não diplomação e posse do presidente eleito Lula - PT? Você acredita que um acampamento do MST, não tinha sido esmagado por esse "covil", antes das primeiras 24 horas?


Lembro que o projeto de conspiração ainda está em voga e aguardam o momento "exato" para ser colocado em prática. Um dos motivos que fizeram determinados setores democráticos de nossa sociedade votarem em Lula, foi saber que a democracia estava mais resguardada em suas mãos.


Tudo que aconteceu no 8 de janeiro foi planejado e com conhecimento de grande parte dos militares, que aguardaram o pedido de segurança nacional e tomarem o poder fechando o Congresso, STF e nomeando uma junta governante composta por militares. Todo cuidado é pouco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário