sexta-feira, 26 de maio de 2023

História Contemporânea Carnaubaense: Homenagem ao Profº Carlos Augusto Pereira da Silva

O blog Carnaubais Para Todos inicia hoje um levantamento dos conterrâneos que entendemos  serem homenageados pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento do nosso município nos mais diversos segmentos sociais. 


Temos a honra de iniciar esse trabalho homenageando o digno conterrâneo e amigo, Profº Carlos Augusto Pereira da Silva, filho do casal Luiz  Militão um camponês e da dona de casa e professora Deodata, Foi aluno do Grupo Rural de Carnaubais até o 5º ano, se mudando para Mossoró onde cursou o ginasial e o cientifico na Escola Estadual Dix-Sept Rosado. Tendo sido aprovado no vestibular na UERN - Campus Avançado do Assú, voltou a residir em Carnaubais e noite cursar Letras em Assú.


Muito jovem começou a lecionar Inglês, Português e Educação Fisica na Escola Estadual Profª Adalgiza Emídia da Costa e na Escola Estadual de 2º Grau Alcides Wanderley. Lecionou a várias gerações em nosso município. Foi diretor eleito pelo voto na Escola Alcides Wanderley. Organizou Olímpiadas municipais motivando os alunos a prática esportiva, organizou o Grupo de Jovem da Igreja Católica JUCRIST, montou peças de teatro, foi colaborador da Rádio Rural de Mossoró e Princesa do Vale - Assú, publicou jornal local, apresentou programa radiofônico na Líder 104 FM Carnaubais, apresenta diariamente crônica no rádio local Um Olhar Sobre a Cidade, tem uma obra publicada "História dos Presidentes da Câmara Municipal de Carnaubais", tornando-se escritor. Ocupou a Coordenação do Museu Zulmira Bezerra de Siqueira e foi nomeado Secretário de Cultura do município desenvolvendo importantes projetos culturais.


È militante sindical, é filiado ao Partido dos Trabalhadores - PT, onde tentou enveredar na política representativa, mas não obteve êxito. Diante de uma vida dedicada a coletividade carnaubaense, fizemos essa homenagem em vida ao Ilustre e honrado cidadão, Carlos Augusto Pereira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário