RESENHA POLÍTICA POTIGUAR
AS NUANCES DA POLÍTICA: O vice-governador Walter Alves (MDB), foi escolhido em 2026 para ser vice-governador, foi enaltecido e bem aceito ao ponto que a governadora foi reeleita. Hoje sem querer assumir o governo, está sendo hostilizado. Vida que segue, cada qual tem o livre direito em decidir sua vida e seu destino.
EXONERAÇÕES: Cabe a quem nomeou exonerar, assim é o que determina as leis brasileira. Os cargos ocupados por indicação do vice-governador Walter Alves, após o rompimento político estão sendo exonerados por quem nomeou, tudo dentro da maior normalidade.
DESFILIAÇÃO: O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara, Henrique Alves, pediu desfiliação do PSB/RN.
PESQUISA: No pleito eleitoral do ano de 2022 na chapa para deputado federal, 28 partidos apresentaram candidatos que tiveram pedido de registro de candidaturas deferidos. Foram eleitos 8, esse ano vamos ter um número menor apesar do esforço dos partidos para terem deputados federais, que os garante Fundo Partidário e Eleitoral.
DENÚNCIA: A Ação de Investigação do Ministério Público sobre um contrato milionário da prefeitura de Carnaubais com a UniãoCoop, ganhou repercussão na nível regional. Os indícios são fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário