terça-feira, 14 de junho de 2022

CADERNO DE NOTÍCIAS

 

HENRIQUE ALVES

O ex-deputado federal e presidente da Câmara Henrique Alves - PSB, em entrevista a CNN Natal, confirmou seu voto e apoio ao pré-candidato a senador Rafael Mota - PSB. Não acompanhará seu primo também pré-candidato a senador Carlos Eduardo Alves - PDT.

 

GILMAR MENDES 

Segundo o Ministro Gilmar Mendes o conflito entre o presidente Bolsonaro - PL e o STF é "lenda urbana", e Supremo não é "partido político de oposição ao governo".


CAOS

O Hospital Honofre Lopes pertencente a Universidade Federal do RN, suspendeu todas as cirurgias por 15 dias, motivo. Falta de insumos para as realizações das cirurgias. Com o caos público sofre os mais pobres.

 

QUASE NADA

Para uma gestão que recebeu R$ 25 milhões de reais nos primeiros 5 meses do ano corrente, e nada de concreto que possamos ver ao nosso desenvolvimento feito, dói na alma de que é dessa terra. 


EDUCAÇÃO NO RN

O RN tem 372 mil analfabetos, sendo 188 mil a cima de 15 anos. Em relação a população que tem o 2º grau completo somos os piores do Brasil, apenas 26% concluíram. Os dados são de 2019 antes da pandemia. Hoje está muito pior.


EDUCAÇÃO 

O governo do RN e do município de Carnaubais caminham juntas na desconstrução da educação. Após a pandemia ao invés de montarem um esforço na recuperação da aprendizagem, fazem o contrário. Sexta-feira 16 foi concedido ponto facultativo. Por que fazem isso? Olha se nas escolas privadas acontecem isso. Muita maldade contra os filhos dos pobres.

 

PRESIDENCIÁVEIS

O RN receberá três pré-candidatos a presidente esse mês: Lula - PT, Bolsonaro - PL e Janones - Avante.

 

BARRAGEM

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingiu 64% de sua capacidade de armazenamento d'água. Uma boa reserva que nos garante o precioso liquído.

 

PEGOU MAL

Os senadores Jean Paull - PT e Zenaide Maia - PROS, votaram contra a redução do ICMS no preço dos combustíveis e pegou mal. Vai ter que se explicar muito aos potiguares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário