quinta-feira, 30 de junho de 2022

Após escândalo do MEC, Bolsonaro reconhece que existe corrupção no governo: "casos isolados que pipocam"

 Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado em seu discurso de que não há corrupção em seu governo e agora já reconhece "casos isolados". A mudança na narrativa do chefe do executivo ocorreu durante discurso em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (29), e após a divulgação do escândalo no Ministério da Educação, envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro e pastores próximos ao presidente.


Em trecho do discurso de hoje de Bolsonaro, recuperado pelo jornal O Globo, o presidente afirma: "(...) bem como o combate à corrupção. Isso nós estamos muito bem no governo. Não temos nenhuma corrupção endêmica no governo. Tem casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso."


OBS: A mentira que tomou conta no discurso de Bolsonaro caiu por terra. Os governos passados existiram corrupção, no dele existe e no futuro vai existir. Quem compete a combater corrupção é: O Ministério Público; A polícia Civil e Federal; os órgãos controladores, a imprensa, o parlamento e a sociedade. a Justiça cabe punir. Presidente, governo e prefeito, cabe desenvolver políticas públicas que melhore a vida do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário