quinta-feira, 23 de junho de 2022

Não conte vitória muito cedo: Pesquisa aponta 1º lugar com 36,2% para brancos, nulos e os que ainda não sabem em votarem

 Instituto Brâmane: Fátima lidera com 31,4%; Styvenson, tem 15%; e Fábio  Dantas, 8,3%

O Rio Grande do Norte tem sido o estado da federação brasileira que mais tem realizado pesquisa de intenção de votos no atual pleito eleitoral, ontem (22), mais uma pesquisa foi divulgada pela 96.7 FM - Natal, realizada pelo Instituto Seta.

 

Sempre é bom está a frente de qualquer pesquisa mas isso não quer dizer que já ganhou, basta ver os exemplos das nossas campanhas, já vi o senador Fernando Bezerra, candidatar-se  a governador chegou a ter 75% das intenções de votos e não foi nem para o segundo turno, sendo eleito Wilma de Faria, que iniciou uma pré-campanha com 4% nas pesquisas. Henrique Alves liderou todas as pesquisas  em sua campanha de 2014, ganhou até no primeiro turno, e perdeu no segundo turno para Robson Farias.

 

Hoje com o atual quadro, não tem nada definido. A governadora que trabalha sua reeleição desde a sua posse, não passa dos 35%, mesmo tendo sido a primeira a ter fechado por completo a sua chapa. Observando a última pesquisa aponta o 1º lugar o voto em branco, nulo e em quem ainda não sabe em quem votar 36,2%, o que prova a indefinição do pleito.

 

Ainda estamos na fase da pré-campanha e acredito que Fábio Dantas juntamente com todos os outros demais candidatos ao governo crescerão a partir do programa eleitoral no rádio, na televisão e da própria campanha que se iniciará, provocando um segundo turno e a virada da oposição sobre a emperrada Maria de Fátima. Acredito na vitória da oposição Potiguar diante dos fatos de incompetência administrativa da governadora Maria de Fátima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário