quinta-feira, 23 de junho de 2022

A 37 anos tomava meu vizinho e amigo na Vila Minas Gerais como padrinho de minha filha Mariama

 Acesj confirma para este ano a realização da tradicional Festa da Fogueira  e a 4ª Expo São João - Portal Vividense

Hoje 23 de junho véspera de São João Batista, é uma das datas mais forte no calendário nordestino principalmente quando é um ano bom de inverno como foi esse ano. A rica culinária nordestina aflora com suas deliciosas comidas regionais, agradando a todos com seus deliciosos pratos. As novenas, as festas culturais sempre acompanhadas das quadrilhas fazem ser a grande festa do Brasil e principalmente do Nordeste.

 

Ainda temos as tradicionais culturas, uma delas a do apadrinhamento em fogueira. A 37 anos, residia na casa 37 da Vila Minas Gerais e nessa noite de fogueira tomei o meu vizinho Antônio Baião e sua esposa D. Beatriz, como padrinhos de minha filha Mariama Thalita. Ao redor da fogueira, dissemos: São João disse e São Pedro confirmou, que o Sr. fosse meu padrinho que Jesus Cristo mandou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário