domingo, 22 de maio de 2022

Wilma de Faria deixou o programa do leite sendo distribuído 155 mil litros de leite dia, no governo de Maria de Fátima foi reduzido a 75 mil litros

 Resultado de imagem para foto de fátima bezerra

Uma governadora de origem pobre, pertencente a um partido que teve origem operária, não podia está fazendo o que está praticando com o programa do leite. Esse programa no governo da profº Wilma de Faria chegou a ser distribuído 155 mil litros de leite nos 7 dias da semana, a governadora Rosalba reduziu para 5 dias por semana. O governador Robson reduziu o programa para 83 mil litros de leite e a governadora Maria de Fátima reduziu ainda mais, para apenas 75 mil litros. Hoje existe 29 municípios que não estão sendo atendidos pelo programa e em 98 sofreram redução.

 

Lembro que no governo de Wilma de Faria, o programa do leite no RN, foi premiado pela UNICEF como o melhor programa de combate a desnutrição na América Latina. Existiam 27 laticínios distribuindo leite nos 167 municípios do RN, hoje são apenas 10 laticínios. Isso causou desemprego no campo e nas pequenas cidades. Não cabia a um governo do PT praticar essa crueldade contra os mais pobres no momento mais fragilizado da nossa população causado pela Covid-19. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário