segunda-feira, 23 de maio de 2022

LUTAMOS PARA QUE AS OBRAS CONSTRUÍDAS NOS GOVERNOS LULA E WILMA FOSSEM REVIGORADAS NO GOVERNO MARIA DE FÁTIMA

 ZENAIDE MAIA PARTICIPA DE EVENTOS EM FERNANDO PEDROZA E CARNAUBAIS

O lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Nicolau Cavalcante, foi um ato de solidariedade a uma mulher que esperava chegar ao governo do estado por um partido de origem popular o PT, e por outro lado o desejo de contribuir para uma votação que ajudasse a eleger deputados com compromisso em defender o povo na reforma da previdência e na luta dos trabalhadores. Foi entregue uma plantaforma de propostas que viesse a contribuir com o desenvolvimento do Vale do Açu, entre eles está o laticínio no município do Alto do Rodrigues.


No governo do ex-presidente Lula da Silva, foi investido 3 milhões de reais na construção de um laticínio no município do Alto do Rodrigues, tendo como princípio receber o leite dos agricultores familiares assentados em Porto do Mangue, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências e Macau. Maria de Fátima foi eleita governadora não deu um passo nesse sentido, o laticínio permanece fechado sem gerar riqueza e desenvolvimento a nossa região. O estado do RN que mantém o programa do leite reduziu para menos da metade do que já foi distribuído, exatamente no pior momento econômico das famílias potiguares.


O não funcionamento desse laticínio provoca a manutenção da pobreza em nosso campo fragilizando a agricultura familiar. Pois o projeto é bom oferecia empregos e criaríamos uma bacia  leiteira. O laticínio passava oferecer os derivados de leite ao comércio regional, bem como as prefeituras poderiam comprarem o leite, o iogurte e o queijo produzido, fomentando a nossa economia. Mas a governadora Maria de Fátima, não deu a mínima atenção para esse projeto que continua abandonado, sobre o olhar silencioso dos políticos varzeanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário