quarta-feira, 25 de maio de 2022

Novo aumento dos preços dos combustíveis enriquece os sócios da Petrobras, governos e prefeituras, e o povo Ó. Sofrimento e empobrecimento

 Petrobras terá o quarto presidente no governo Bolsonaro; paridade de preços pode ser descartada

Em três anos e quatro meses de governo o presidente Jair Bolsonaro nomeou quatro presidente na Petrobras, ontem (24) foi exonerado José Mauro Coelho e nomeado Caio Paes de Andrade. O fato estressou o mercado financeiro fechando o dia em baixa de 2,85%. 

 

No último trimestre a Petrobras teve um lucro de R$ 44,56 bilhões no primeiro trimestre, mais de 3.000% equivalente ao mesmo período em 2021. Em Natal já tem postos comercializando a gasolina a R$ 8,19.

 

Sem mudar o teor da política, Jair Bolsonaro tenta jogar para a plateia de que está revoltado com os aumentos dos preços do petróleo, principalmente agora no período eleitoral. Na verdade o responsável por essa mudança na Petrobras foi o ex-presidente conspirador Michel Temer - MDB e dado prosseguimento no governo Jair Bolsonaro - PL. E haja empobrecimento ao povo e fortuna aos sócios da estatal, dos governos e dos prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário