sexta-feira, 27 de maio de 2022

Carnaubais vive um retrocesso na saúde pública, não se faz saúde com maquiagem!

 Blog Carlos Costa | A informação com credibilidade e em tempo real.

A gestão da prefeita Marineide Diniz - UB, tem levado a saúde pública a precariedade com forte impacto na má qualidade dos serviços básicos a população.

 

Primeiro, perdeu o título de Hospital Amigo da Criança concedido pelo UNICEF em 2003, deixou até de fazer partos deixando de ser maternidade voltando aos tempos em que todos os filhos de Carnaubais são obrigados a nascerem em outros municípios. Segundo, a precariedade na estrutura física do hospital é de fazer vergonha, para aumentar a tormenta de quem necessita passar por lá, nem lençol nos coxões tem. Terceiro, a falta de remédios básicos necessários no pronto socorro é uma constância; Quarto, a falta de médicos plantonistas, virou rotina; Quinto, a falta de eficiência no atendimento odontológico tem aumentado o sofrimento dos que buscam esse serviço na rede pública; Sexto, as equipes do médico da família não vem trabalhando a contento, acontecendo desvio de função para plantões no hospital.

 

Essa tem sido a agonia dos munícipes carnaubaenses que buscam o atendimento nos primeiros socorros na saúde do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário