sábado, 28 de maio de 2022

CONHECI CARNAUBAIS COM UM MELHOR ASTRAL

 

Conheci minha Carnaubais de povo mais alegre, apesar de sempre ter caminhado com as dificuldades da vida como é assim qualquer povo em qualquer lugar do mundo. A nossa Carnaubais de pessoas nas praças e calçadas foi coisa do passado.

 

Cheguei em nossa cidade ás 19:00 horas, percebi logo na praça Olavo Montenegro, a ausência de povo, a antes cheia de crianças, mães e adolescentes hoje é um deserto, até as casas fechadas. Subi na Av. Abel Alberto e notei o comércio vazio, a praça Santa Luzia idem. Fui até o João Teixeira Filho e o clima foi o mesmo, até a escola Abel Alberto da Fonseca não dava notoriedade ao que lhe é de dever. Desci atravessando de novo a cidade encontrei a escola Alcides Wanderley trancado a cadeado. Pensei que fosse sábado mas ainda era sexta. Ao chegar ao bairro Valdemar Campielo, não encontrei uma única casa aberta, não dava sinal nem que ali residia alguém.

 

O que está acontecendo em nossa cidade? Que mudança de costumes foram essas? Precisa-se de um estudo para detectar melhor as causas desse baixo astral do nosso povo. 

 

Há sim, amanhã com a festa das mães espero que melhores esse clima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário