sábado, 21 de maio de 2022

CADERNO DE NOTÍCIAS

 Rafael Motta – Wikipédia, a enciclopédia livre

ENSINO DOMICILIAR

Essa semana a Câmara Federal aprovou projeto de lei em que regulamento o ensino domiciliar. Aqui no RN votara contra: Rafael Mota - PSB, Natália Bonavides - PT e Benes Leocadio - UB). Votaram a favor Carla Dickson - PL, João Maia - PL, Girão - PL e Beto Rosado - PP. Walter Alves MDB não apareceu para votar.

 

FESTA DO AGRICULTOR

O município Serrano de Lagoa Nova fez a abertura ontem (20) de sua tradicional 65ª  Festa do Agricultor.


SANGRIA DE AÇUDES NO SERIDÓ

O blog Marcos Dantas, trás uma relação de açudes na região do Seridó que estão sangrando dado as boas chuvas dessa semana. Açude Saudade a 10 anos que não sangravam, sua águas vão para o Rio Açu. Barragem Lucinio Dantas, suas águas vão para o Rio Açu. Açude Maxinaré, sangra para o açude Dourado - Currais Novos. Açude Zé Pedro no município de Ouro Branco, sangra para o açude Itans - Caicó. Açude de Manoel de Brito zona rural de Ouro Branco, sangra para o açude Itans - Caicó. Açude Macambira sangra para o rio Sabugi. Açude Carnaubinha, sangra para o Itans - Caicó. Ontem (20), foi registrado chuvas de 130 mm em São José do Seridó, 100mm Ouro Branco e de 104 mm em Sítio Ingá - Acari. 


ENCONTRO

O Partido dos Trabalhadores que tinha agendado para hoje um encontro estadual com 240 delegados para definir a estratégia eleitoral de alianças, desmarcou de última hora o evento.

 

FALTA INSUMOS NO LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO

O Laboratório Central (Lacen) da Secretaria Estadual de Saúde mandou avisar: a partir de segunda-feira, 23, não receberá mais amostras de exames para diagnóstico das arboviroses que andam lotando unidades de pronto atendimento, unidades básicas de saúde e pronto socorro de hospitais particulares. Motivo? Falta de insumos.


VERGONHA

O RN teve 14,7% de evasão escolar é o vice-campeão no Brasil, só perdemos para o estado do Pará que é o campeão com 15,6%.


ORAÇÃO

Um grupo de evangélicos do município de Porto do Mangue oravam em um monte na madrugada de hoje (21), quando foram alvejado por criminosos que achavam serem integrantes de uma facção rival. Aos gritos os evangélicos "somos evangélicos". Mesmo assim ainda tiveram 4 integrantes do grupo baleados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário