OPINIÃO: Aprovação dos ICMS do combustível e da energia elétrica aprovada pela Senado do Brasil
O Senado Federal aprovou ontem (13) uma importante lei que é tudo que esperava a população brasileira, redução para 17% nos preços dos combustíveis e da energia elétrica, aqui em nosso estado é cobrado 29%. Com 65 votos a favor e apenas 12 contra, o Senado Federal aprovou o projeto que reduz para 17% o valor cobrado no ICMS dos combustíveis e da energia elétrica.
Dos três senadores do RN apenas o Styvenson (Podemos), votou a favor do povo. Jean Paull (PT) e Zenaide Maia )PROS), não viram o lado da população e optaram pelos governantes e votaram contra esse benefício ao povo brasileiro. Claro que não é tudo que podia-se ser feito, cabe ao governo federal a Jair Bolsonaro - PL a diminuir os lucros exorbitantes obtidos pela Petrobras, e covardemente não o faz. Mas no meu entender e dos 65 senadores brasileiros fizeram diminuir o peso tributário nas costas do massacrado povo brasileiro.
O importante é que o cidadão carregado de altos tributos sofre com ineficiência do "estado" para com suas obrigações vejam a: saúde, educação, segurança, rodovias, assistência social, moradia, geração de empregos e etc. Com os recordes e mais recordes de ICMS nos estados e municípios a custa da miséria do povo, não vi em nosso estado e no meu município Carnaubais melhoras para o povo. Agora sim, o cidadão vai abastecer a sua moto o seu veículo a um preço menor, mesmo ainda tendo muito a ser cortado nesse campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário