Em resposta a Lula, presidente eleito da Colômbia reforça cooperação com o Brasil "além de ideologias"
O presidente eleito da Colômbia, Abelardo de la Espriella, afirmou que pretende fortalecer a cooperação com o Brasil e defender uma atuação conjunta dos países da América diante de desafios compartilhados. A manifestação foi divulgada nesta quinta-feira (25), em resposta à mensagem publicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o resultado das eleições colombianas.
Em publicação nas redes sociais, segundo o Metrópoles, De la Espriella destacou que Brasil e Colômbia mantêm vínculos históricos, culturais, ambientais e comerciais que devem orientar a relação bilateral durante seu governo. "O continente americano enfrenta problemas comuns de natureza transnacional, que só podem ser superados por meio de um trabalho conjunto, respeitoso e soberano", escreveu o presidente eleito.
Na mesma mensagem, o político afirmou que sua gestão buscará preservar uma relação de cooperação com o Brasil, independentemente de diferenças ideológicas. "A Colômbia, em liberdade e ordem, sob meu mandato, buscará um único objetivo: cumprir a aliança com o povo que, como afirmei durante a campanha, não é de ideologias, mas de extrema coerência, e isso inclui nossos vizinhos do Brasil, liderados por seu presidente, Lula", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário