terça-feira, 28 de março de 2023

PARTE VII: EVOLUÇÃO DO PACHECO E SUAS LUTAS POLÍTICAS

 

Praça Olavo Lacerda Montenegro - Pacheco

Encerramos hoje a VII parte de um breve estudo sobre a existência do Pacheco, sua evolução a bairro, a sua urbanização e prosperidade. Uma comunidade que existe a mais de 100 anos, mas somente  em 30 de março do ano de 2001, através da lei municipal nº 017/2001, proposição do vereadora Marcos Cavalcante e sancionada pelo prefeito Luizinho Cavalcante, que passou a ser zona urbana de Carnaubais, o prospero e simpático bairro Pacheco.

Não poderia deixar de registrar suas lutas política e os sonhos dos que buscaram uma representação política no bairro, os que  lutaram para constituir um mandato de vereador que os representa-se, nessas tentativas cito: Antônio Damascena, Cirilo Sousa, Francinete Ferreira entre outros. Expedito Fernandes de Sousa se elegeu vereador e vem se mantendo no seu quarto mandato.

Na última eleição, Josimar de Memé, também disputou o mandato de vereador, conseguiu uma expressiva votação conquistando a 1ª suplência pelo PROS. Está muito esperançoso que o próximo ano será sua vez.

A técnica em enfermagem Maria do Carmo, também lutou por essa cadeira, chegou a alcançar uma suplência e viveu a experiência do mandato por um determinado período.




Nenhum comentário:

Postar um comentário