sexta-feira, 24 de março de 2023

PARTE V: A RELIGIOSIDADE NO BAIRRO PACHECO

 

O Bairro Pacheco cresceu e os cristãos católicos, assim como os evangélicos não poderiam deixarem de terem os seus templos para as suas praticas e ritos religiosos. Assim os católicos se organizaram a partir do ano de 1991, se reuniram com a Irmã Francisca e o Padre Francisco Canindé, e em entendimento em reunião acontecida na comunidade, ficou definido o nome de São Francisco como o padroeiro da comunidade hoje bairro.


Os atos religiosos aconteciam na escola Padre José de Anchieta, tendo sido dado início a primeira festa do padroeiro no ao de 1991. A comunidade empolgada deram início a construção de sua capela em um terreno cedido Sr. Lourival Fonseca proprietário na comunidade. Assim o ex-vereador Marcos Cavalcante, deixou seu legado, tendo construído o baldrame da futura Capela. Com a construção da Capela mesmo sem está coberta as atividades passaram a serem realizadas em seu local. Após campanhas e festas, finalmente foi erguida a estrutura da Capela, o casal Beto dos Correios e Lúcia Cavalcante proprietária Da NL Construções doaram toda madeira e telhado, também realizando a mão de obra e a porta da frente. A primeira imagem foi uma doação do Sr. Luiz Rudel.


O grupo desse trabalho foi dividido com muitos que até hoje conduzem e professam a sua fé, entre eles menciono: Antônio Damascena, Francinete Ferreira, Alã, Vanda Feitosa, Laércia, Shislânia, Cicero Valentin, Anailma Cirilo, Francisca das Melo (Neném), entre outros...

Mais recente a comunidade evangélica  desenvolveu um trabalho de evangelização e com esforços dos irmãos também construíram um belo  templo Assembleia de Deus, Ministério Madureira. 

no bairro Pacheco também é desenvolvido um trabalho de evangelização pelo pastor Sidcley, que dirige a igreja Coluna de Deus.

Fotos: Josimar Pereira, Fontes: Antônio Damascena e Lúcia Cavalcante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário