terça-feira, 21 de março de 2023

PARTE II: VEJA COMO SURGIU OS PRIMEIROS PASSOS NA EDUCAÇÃO NA COMUNIDADE HOJE BAIRRO PACHECO

 Trazemos hoje no mês do aniversário de 22 anos do bairro Pacheco, a segunda parte de sua história, em que ouvimos o  amigo, conterrâneo professor, ex-secretário de educação, Antônio Damascena Neto. Hoje abordaremos o desenvolvimento da educação no bairro.


Foi na gestão do ex-prefeito Valdeci Medeiros de Moura, que a comunidade ganhou a sua primeira professora para cuidar da educação de suas crianças, foi contratada a Senhora Vera Lúcia Fernandes da Silva, que de forma improvisada em sua própria residência oferecia suas aulas as crianças do Pacheco. O ex-prefeito Giovani Silva Wanderley, também deixou seu legado a educação, construindo uma sala de aula onde deu início  a futura escola padre José de Anchieta. Contratou as professoras: Maria das Graças Cabral para ensinar as crianças e Luzineide Fernandes da Costa, para lecionar para os adultos, também chamado de Mobral. O ex-prefeito Nelson Gregório deixou sua contribuição ampliando a escola com mais uma sala de aula e a direção escolar. Em seguida o ex-prefeito Luizinho Cavalcante realizou a ampliação da referida escola e o ex-prefeito Dr. Thiago Meira, construiu mais salas de aulas e elevou a altura do muro que a protege. Mas foi em 25 de maio do ano de 2012, na gestão do prefeito Luizinho Cavalcante, que o bairro recebeu a sua mais oponente obra da educação, a creche Profª Maria de Fátima Moura.

Escola Municipal Pe. José de Anchieta - Pacheco

O Pacheco ainda contou com a experiência do projeto da Visão Mundial, presidido em nosso município por José Martins, em que abriu uma escola de reforço escolar, em que o professor foi Antônio Damascena Neto.

Creche Municipal Profª Maria de Fátima - Pacheco
Professora Vera Lúcia Fernandes da Silva 






Nenhum comentário:

Postar um comentário