quinta-feira, 23 de março de 2023

PARTE IV: VEJA A EVOLUÇÃO COMERCIAL E MOBILIÁRIA OCORRIDA NO BAIRRO PACHECO

  

Resgatando um pouco sobre essa rica história do bairro Pacheco, trazemos hoje ao conhecimento público da geração mais nova o nome do cidadão José Evangelista (Zé de Janjão) que vindo do Poço Verde, habitou por muitos anos no Pacheco, testemunhando o crescimento dessa comunidade. Era agricultor, barbeiro e admirador da cultura, gostava de carnaval, músico, apreciava os poetas repentistas e promovia vez por outra a brincadeira dos bonecos (calungas). Faleceu aos 95 anos de idade, e em sua memória o vereador Nicolau Cavalcante apresentou projeto de lei que foi aprovado pela Câmara municipal, dando nome a rua que desce da rua Anízio Marques, até a Av. Francisco Jorge dos Santos.


POSTO BR - BAIRRO PACHECO - CARNAUBAIS
Após a aprovação da lei municipal nº 17/2001 de autoria do vereador Marcos Cavalcante aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Luizinho Cavalcante instituindo o bairro, passou a contar com muitos investimentos públicos e privados, entre eles a construção da caixa d'água e a rede de distribuição de água para todos os moradores, entre outras obras já mencionado nas primeiras partes.


No lado privado o bairro ganhou: Oficinas, borracharias, lanchonetes, restaurantes, capotaria, casa da luz vermelha, posto de combustíveis, comércio de peças automotivo e Loja de Eletrodomésticos.

LOJA ANTÔNIO AUTOPECAS - PACHECO

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário