terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Solteirinho: Um carnaubaense que marcou época na nossa cultura e serviu com honradez, dedicação e amor a nossa cidade

 Nenhuma descrição disponível.

Falar da boa boemia carnaubaense é necessário lembrar-se de Manoel Marcelino Neto (Solteirinho), principalmente nesse momento em que estamos vivendo a mais tradicional e antiga festa do nosso município a festa da nossa padroeira Santa Luzia, é imaginável não  recordar de suas excelentes apresentações musicais como grande interpréter da música popular brasileira, sempre acompanhado por Avani Domingos ou Chiquinho Domingos, dois famosos violinistas.


Ex-funcionário do Sindicato Rural, onde por seu trabalho viabilizou os agricultores a  aponsentar-se quando assim foi criado o FUNRURAL. Depois se tornou funcionário público. Na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, assumiu a Coordenação e preservação das praças públicas tendo desenvolvido um grande trabalho dando vida com arborização e novo paisagismo ambiental as mesmas.

 

Em memória a esse grande cidadão carnaubaense, Solteirinho, o Blogue Carnaubais Para Todos trás esse registro público e histórico aos mais novos conterrâneos.

Um comentário:

  1. Quanta saudade do meu tio Solteirinho, com ele aprendi a gostar de uma boa música, muitas horas passávamos ouvindo seus discos nas férias, trago muitas e boas recordações dos momentos que pude desfrutar de sua companhia. Tinha todo meu respeito e admiração. Saudades eternas. Muito obrigada ao blog por essa tão justa homenagem.

    ResponderExcluir