sábado, 26 de dezembro de 2020

OS NOVOS PROTAGONISTAS DA OPOSIÇÃO POTIGUAR E SUAS ARTICULAÇÕES PARA SUCESSÃO

 PT lidera corrida ao governo do Rio Grande do Norte, diz pesquisa | Poder360

Caminhando para o final do segundo ano do mandato da governadora Fátima Bezerra - PT, começa a se delinear no campo da oposição um projeto ainda longe de ser definido  para se opor a governadora. Essa semana um recado com endereço certo veio da assembleia, quando a mesma por ampla maioria derrubou os vetos da governadora.

 

Mesmo existindo um conflito interno no campo da base oposicionista entre as forças oligarcas e os novos protagonistas emergentes como Fábio Farias - PSD, Rogério Marinho  - sem partido, Ezequiel Ferreira - PSDB e Álvaro Dias - PSDB. Nesse mesmo campo ainda encontra-se os grupos oligárquicos composto pelos Maias, Rosados e Alves, que se recompuseram-se no pleito municipal passado, poderão lançarem o nome do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo - PDT, o nome mais forte entre os pretendentes. 


A governadora Fátima Bezerra, para viabilizar uma reeleição precisará se recompor com outras forças políticas ampliando as alianças com oportunidades para novos aliados que componham a vaga de vice-governador e de senador. O jogo começou a ser jogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário