Luizinho Cavalcante foi eleito prefeito em 2000, por um grupo político formado pelo PDT, PFL e o PSDB, independente dos tradicionais grupos dominantes da época. A sua coligação elegeu apenas 3 vereadores: Marcos Cavalcante, Norma Siqueira e Benevides Júnior. Contado os votos, os ex-vereadores: Inácio Dantas (in memoriam) e o recém eleito na época Batista de Dioclécio, ambos MDB, lideraram os demais vereadores e lançaram a candidatura do vereador Marcos Cavalcante a presidente da Câmara Municipal, em uma câmara composta na época por 10 vereadores.
A posse dos eleitos e a eleição da câmara, aconteceu em um clima de entendimento ético e de compromisso político, em que não envolveu nenhum real e assim Marcos Cavalcante, foi eleito o 19º presidente de câmara com 8 votos dos 10 vereadores que compuseram aquela eleição.
O fato ocorrido aconteceu e estão vivos para contar essa história os vereadores: Marcos Antônio Cavalcante Dantas, Antônio Ferreira da Cunha, Norma Siqueira de Melo Oliveira, Maria de Fátima Rodrigues da Costa, Francisco Eudes de Oliveira Marques, Manoel Benevides de Oliveira Júnior, João Batista Gonçalves de Sousa, José Pedro de Moura Filho, Francisca Lucas de Macedo Martins e Francisco Dantas de Andrade (in memoriam).
Nenhum comentário:
Postar um comentário