quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Quem tem um mínimo de amor a Carnaubais fica triste: Será fechada a única escola privada CEPA

 Um casal sonhador Luizinho e Mária, acreditou que poderia promover a oportunidade das nossas crianças e jovens através da educação. Assim investiram seus sonhos que foi aceito por uma parcela da nossa população e foi constituída as suas atividades aos carnaubaense em 5 de março do ano de 1989 a 1ª escola privada Escola Jardim Branca de Neve EJBN, depois registrada como Complexo Educacional Luiza Cavalcante - CELC e hoje CEPA.


O fato foi uma revolução na prática educacional em nossa cidade, chegou a ter 226 alunos matriculados gerou 25 empregos diretos e garantiu a muitos jovens uma oportunidade de cursarem os mais diversos cursos de nível superior nas mais renomadas universidades do RN e hoje ocuparem uma vasta posição de destaque em nosso município e no RN. Marcou época em nossa educação tendo se tornado uma referência no ensino fundamental em Carnaubais.

 

Infelizmente recebemos a informação decisão, de que a escola hoje conduzida pela professora Ducilene Martins, denominada de CEPA, fechará suas portas deixando de prestar tão importante atividade bem reconhecida  em nossa cidade. Bateu-me uma tristeza em ver esse retrocesso, em ter visto essa escola com tantos alunos e na atualidade ter apenas 60, que com o aumento da inadimplência não resistiu as dificuldades impostas tendo que encerrar suas atividades.


Lamento profundamente esse período de retrocesso educacional, cultural, social, econômico e político que destrutivamente e cruelmente está sendo imposto a nossa amada Carnaubais. Nossa cidade está pagando muito caro o preço da ingratidão e das incompreensões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário