sábado, 26 de dezembro de 2020

NO REGIME DEMOCRÁTICO CABE AO ELEITO GOVERNAR E A OPOSIÇÃO A FISCALIZAR

 No regime democrático a sociedade escolhe os seus governantes e os seus representantes no legislativo através do voto, dentro dos trâmites das leis do nosso País. O campo é bem definido, cabe  a quem ganha governar os recursos dos cidadãos arrecadados através dos impostos pago pela sociedade. A oposição compete a cumprir o seu papel de cobrar e fiscalizar, contribuindo para que as políticas públicas aconteçam em melhorias para a população.

 

O judiciário atuará quando provocado pelos que infringirem as leis, esse é o jogo da estrutura de sociedade em que vivemos. 

 

O Blog Carnaubais Para Todos cumprirá o seu papel que está reservado a imprensa, divulgar, analisar, informar e contribuir para que os recursos públicos sejam bem aplicados. Nunca tivemos contrato com nenhum executivo de Carnaubais ou da região, publicamos o que avaliamos de importante, produtivo e benéfico a sociedade.

 

Aqui em Carnaubais, o mandato da prefeita eleita será avaliado dia a dia dentro da prisma do respeito a governanta  sem se omitir no papel que nos caberá. Cobraremos as necessidades sofridas pela nossa população e acompanharemos a aplicação dos recursos públicos. Não temos nenhum interesse e nenhum propósito em usar esse instrumento de comunicação para barganhar, chantagear, bajular ou fazer jogo sujo. Não sou o dono da verdade, mas temos compromissos com o bom debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário