terça-feira, 22 de dezembro de 2020

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO


 Diante da propagação de denúncia fraudulenta de uso indevido de dinheiro público em nossa campanha eleitoral, vimos esclarecer e denunciar o gabinete do ódio instalado em nossa cidade.

Primeiro, impera dizer que todos os gastos de nossa campanha obedeceram criteriosamente a legislação eleitoral, dando total transparência a cada uma das transações financeiras realizadas.

É nosso dever e compromisso falar de nossas contas eleitorais. E responder possíveis dúvidas de nossos eleitores. Afinal estamos sendo acusados de cometimento de um crime.

Houveram trabalho de parentes em nossa campanha? Sim. Há proibição disso na legislação eleitoral? Não. A participação de familiares em nossa campanha é fato de conhecimento público.

Não é de nossa prática fazer uma coisa e comunicarmos outra para a justiça. Todos os serviços prestados estão informados na prestação de contas, como manda a lei, obedecendo os princípios da legalidade e da publicidade. Importa destacar que as remunerações pagas estão todos abaixo dos valores de mercado, o que obedece os princípios da moralidade e economicidade.

Por último, o montante gasto com pagamento de familiares representa 1/5 dos recursos de campanha, o que se obedecendo o critério da razoabilidade. Portanto, estamos certos de cumprimos o que determina a lei. Ocorre, no entanto, que há oito anos a política em Carnaubais vem sendo tratada da forma mais sórdida possível. Pessoas de história completamente obscura e de negócios a margem da lei, adentraram na disputa política local e para verem suas ambições por dinheiro e poder se realizar não respeitam nada, nem ninguém. Muito menos a lei.

Antes da campanha de 2020, já denunciávamos a montagem de um Gabinete do Ódio para cometimento de crimes de injúria, calúnia e difamação a adversários políticos. Cada dia que passa fica mais claro a formação desse gabinete, que articula blogs, perfis fakes no Facebook e pessoas pagas para compartilhar conteúdos criminosos, que buscam macular a honra de adversários. Diante disso, estamos providenciando as medidas judiciais cabíveis para combater essa campanha difamatória e caluniosa promovida de maneira sistemática contra nosso agrupamento político. Não assistiremos de braços cruzados o cometimento sucessivo de crimes contra nossa imagem e honra.

Professor Nicolau - PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário