terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Será que teremos os poderes executivo e legislativo cumprindo o seu papel no desenvolvimento de Carnaubaius?

 MagnoMarques: EX VEREADOR WILSON GREGÓRIO TOMARÁ POSSE AMANHÃ NA SECRETARIA  DE OBRAS DA GESTÃO POPULAR DO GOVERNO JÚNIOR BENEVIDES Eleições 2020 - Conheça Wanderley Mendes: concorrendo ao cargo de vereador  em Carnaubais-RN pelo PL - Diário do Rio de Janeiro


Carnaubais aguardará o dia 1º de janeiro para ver o que acontecerá no comportamento político dos 9 vereadores carnaubaenses. Duas chapas disputarão o pleito: Wilson Gregório - PL, manteve apoio dos seus 4 colegas de partido e acrescentou o apoio do vereador Mário César do PROS, onde compôs chapa ocupando a 1ª secretaria. O G3 que elegeu apenas 3 vereadores ficou impossibilitado de lançar chapa, já que o regimento exige a chapa completa  com 4 vereadores. Diante da situação, os representantes do G3 suplicaram a vereadora Norma Siqueira - PL, que não aceitou a vantajosa  proposta. Já o vereador Wanderley Mendes - PL, se encantou com o canto da sereia e tendo conhecimento de que a prefeita Marineide - DEM, poderá ser afastada do cargo entre os meses de setembro a outubro, não pensou duas vezes, abandonou os colegas e aceitou ser o candidato do G3.

 

Na verdade os dois vereadores tem consciência que poderão terem a oportunidade de se tornarem prefeito interino em Carnaubais.  Wilson Gregório encampou a bandeira da oposição, manterá o poder legislativo independente, autônoma como é para ser. Já Wanderley ungido pelo G3  tem compromisso explicito com a governanta. Apesar do paradoxo de sua esposa ainda ocupar a SEMTHAS na gestão Thiago Meira - PL.

 

Na matemática Wilson Gregório conta 5 votos definidos, no qual acredito que cumprirão a palavra são os vereadores: Norma, Dito, Neném de Nilson, Mário César e o próprio. A oposição contabiliza 4 vereadores. Mas o comentário na cidade é que existem duas malas pretas, uma já teve destino, a outra anda vagando. Será que encontrará porto seguro? Pela conjuntura política desenhada e o compromisso público dos 5 vereadores oposicionistas, acredito que a palavra será honrada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário