Ridículo esse presidente dos Estados Unidos
As posições autoritárias e arrogantes desse presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reacendeu o alerta de insegurança no Planeta Terra. Estamos por passar momentos de preocupações com a instabilidade política e social da humanidade.
O segundo mandato de Trump, veio dentro de um processo de retrocesso em seu País, diante de uma nova ordem mundial posta pela geopolítica. Diante dos fatos quer resolver o problema sobre a arrogância e o autoritarismo, e não vai se dar bem. A taxação de produtos, e a invasão a soberania do povo venezuelano, não está tendo apoio interno. Pois 67% dos seus compatriotas não apoiam o seu comportamento.
A ridícula ação para apodera-se do petróleo venezuelano, não tem nem pode ter na opinião de um democrático e defensor da paz. Só os autoritários e ante democráticos se identificam com a barbárie, a paz se constrói com diálogo e diplomacia.
Portanto é oportuno e coerente o protesto do dia 8 de janeiro, 1° por relembrar a tentativa de golpe de 2023 no Brasil; 2° Pela consumação do crime de violação da soberania do povo venezuelano.
Abaixo todas as ditaduras, abaixo todas as investidas do imperialismo. "Viva a soberania de cada povo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário