O 1º orelhão instalado em Carnaubais
Era o ano 2000, fim de Século e início de um novo Milênio. A telefonia no RN ainda era conduzido por uma Estatal denominada de TELERN, pertencente ao governo do Estado. Em nossa Carnaubais era servida por um telefone em um posto telefônico ao lado da igreja de Santa Luzia, onde hoje é uma torre de transmissão de telefone celular.
Tinha me tornado prefeito na memorável campanha de 2000, ao vencer dois gigantes da política carnaubaense, o prefeito Nelson Gregório e o ex-prefeito Dr. Zenildo Batista de Sousa. No pós eleição, de outubro a dezembro senti que já podia me articular para melhorar a comunicação em nossa cidade, assim fui a TELERN em Natal, solicitar a instalação de um orelhão na frente da escola CELC, onde eu trabalhava. Fui recomendado a fazer tal pleito na regional de Mossoró, assim me dirigi e o pleito feito foi atendido e implantado o 1º orelhão em nossa cidade na calçada do CELC. Após tomar posse como prefeito, a TELERN instalou vários orelhões na cidade estendendo esse serviço até o distrito do Entroncamento.
A TELERN foi privatizada, foi instalados telefones convencionais nos lares e comércios dos moradores da cidade e do distrito do Entroncamento. Posteriormente evoluiu o telefone móvel (celular), ficando para trás o antigo e sofrido modelo de telefonia. Agora existe uma determinação para que seja retirado das praças e ruas, todos orelhões telefônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário