terça-feira, 27 de janeiro de 2026

O insucesso dos políticos de Mossoró quando disputam o mandato de vice-governador do RN

Mossoró a segunda maior cidade do RN e não consegue emplacar um vice-governador  assim afirma a história. A jornalista Thaisa Galvão, publicou uma matéria em seu blog mostrando os insucessos dos que pleitearam tal cargo.


O 1º a perder foi Duarte Filho candidato a vice-governador na chapa de Manoel Varela na década de 50 do Século passado; 2º na década de 60 do Século passado, Van Rosado foi vice de Djalma Mrinho e não obteve sucesso; Antônio Florêncio foi candidato a vice-governador de João Faustino, foram derrotados; A forte Drª Rosalba Ciarllini, tinha saído bem avaliada da prefeitura, foi vice de Lavoisier Maia, saíram do pleito sem vitória; Laire Rosado, na época deputado federal, foi candidato a vice-governador de Fernando Freire, não obtiveram sucesso; Carlos Augusto Rosado, vice de Fernando Bezerra, não foram nem para o 2º turno; o empresário Tião Couto se arriscou a ser vice de Robson Farias e perdeu; Kadu Ciarllini foi vice de Carlos Eduardo e não se elegeram.

É o que conta a história política do RN, o insucesso dos políticos de Mossoró quando disputam o mandato de vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário