O Povo Estão Órfão de representação no Senado Federal
Sou um apaixonado pela política, através dela fiz parte de uma geração que lutou para destituir a Ditadura Militar e conseguimos. Participamos da renovação do sindicalismo e da maior conquista dos brasileiros em sua trajetória contemporânea, a Constituição de 1988. Líderes admiráveis, homens respeitados como: Miguel Arraes, Luiz Carlos Prestes, Leonel Brizola, João Amazonas, Alceu Colares, Ulisses Guimarães, Lula da Silva, Darcy Ribeiro, Aluízio Alves, entre tantos outros. Deixaram seu legado de amor a causa pública.
Encerrado esse ciclo que findará com o último mandato disputado por Lula da Silva, é preocupante a situação do Brasil. Uma safra de maus políticos dominaram o Congresso Nacional e abusam em aprovarem leis em benefícios próprios, como: Serem os deputados federais mais bem remunerados no mundo; Fundo Eleitoral; Fundo Partidário; Emendas Pix e tantas outras mazelas. Privilégios que asseguram os seus mandatos em detrimento de oportunidade as mudanças e oportunidades.
Fui sondado por vários partidos para disputar o mandato de deputado federal, não irei por vário motivos, mas selecionei dois: 1º para não fazer o jogo dos dominantes, nem fazer esteira para elegerem os mesmo. É jogo de cartas marcadas; 2º permanecerei como pré-candidato ao Senado Federal, por entender que precisamos fazermos um debate que proporcione o desenvolvimento do interior do RN. Fortalecer a democracia e diminuir as desigualdades sociais e regionais. Será que o povo não possa ter o seu representante? Pois os que estão no Senado e na Câmara, não representam o povo.
Por esses e outros legítimos motivos, mantemos o projeto do povo em ter uma pré-candidatura ao Senado Federal do Brasil. Se vamos ganharmos ou não, o futuro é quem vai dizer. Mais debater e construir perspectivas de mudanças é um dever dos que desejam construir uma nação Livre, Democrática e socialmente justa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário