sábado, 31 de janeiro de 2026

Aldo Rebelo lança candidatura a presidente da República

 

O ex-deputado federal presidente da Câmara Aldo Rebelo, ex-militante do PCdoB, PDT e PSB, ex-ministro no governo de Lula e Dilma. Lança hoje (31) a sua pré-candidatura a presidente da República pelo partido da Democracia Cristã (DC), em ato na cidade de  São Paulo.

Desenvolvimento, desigualdade, democracia e segurança

O programa é apresentado como uma “plataforma dos quatro Rs”. O primeiro seria “retomada do desenvolvimento”, com ataque direto à condução econômica do governo. “A política econômica de Lula se reduz a aumentar despesa por causa da eleição que se aproxima e aumentar imposto para cobrir essa despesa”, disse.

O segundo “R” é “redução das desigualdades”. O terceiro, “revalorização da democracia”, entendida como capacidade de debate público com “respeito” e “tolerância”, sem o “ódio” que, segundo ele, domina as redes sociais.

O quarto “R” se desdobra em duas frentes: segurança pública e segurança nacional. Nesse ponto, Aldo faz crítica estrutural sobre defesa e Estado: “O Brasil é um país que não tem Forças Armadas compatíveis com as suas necessidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário