terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Começou a sucessão estadual no RN, de forma antes nunca visto

 Diz o dito popular que "tudo tem a primeira vez", é o que vai acontecer no Rio Grande do Norte. Com a renúncia da governadora em 1º de abril e diante dos fatos de renúncia do vice-governador, do deputado presidente da assembleia todos declarados publicamente. Caberá ao Desembargador presidente do Tribunal de Justiça, assumir a vagância do cargo e aguardar por 30 dias para que a assembleia escolha no voto, o governador para os 8 meses de governo, e passar o cargo para o eleito nas urnas pelo voto popular.


Na atual conjuntura política, 5 nomes se apresentam com pré-candidatos ao governo: Cadu Xavier (PT - Centro Esquerda; Allyson Bezerra (UB - Centro Direita); Rogério Marinho (PL - Ultra Direita); O PSOL, federado com a REDE de Sustentabilidade (Esquerda), tem deliberação em apresentar uma chapa majoritária ao pleito eleitoral vigente, e Antônio Jararaca, busca um partido que possa viabilizar o seu nome como candidato ao governo do Estado.


Com 5 nomes na disputa eleitoral em 2026, vislumbra-se um 2º turno em nosso RN. Falta agora os pré-candidatos apresentarem suas propostas, pois os três últimos governos em 16 anos  no RN, tem andado para trás feito caranguejo, e crescido para baixo feito rabo de cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário