OPINIÃO: Desde o início de minha vida partidária que defendo a Reforma Agrária
Desde a minha juventude em que iniciei a minha vida política partidária sempre defendi a Reforma Agrária, como forma de justiça social. Pertenci ao PT, PDT e PSB, ambos defende essa bandeira. Mais na frente surgiu o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST, movimento que visa viabilizar a Reforma Agrária através de ocupações.
Lembro aqui que as forças democráticas e progressista criaram uma grande frente em apoio ao presidente Lula, que apesar de todas as dificuldades vencemos a eleição com uma proposta muito clara da defesa da DEMOCRACIA, tão ameaçada pelo antecessor.
A cada dia me convenço mais da necessidade do respeito a Constituição Brasileira, hora ofendida pela direita hora ofendida pela esquerda, mas o importante é o equilíbrio e estamos conseguindo ter nesse caminhar. Os últimos casos de invasões de terras produtivas pelo MST, é um passo fora das regras constitucionais que devem serem respeitada pelo movimento, é tanto que a justiça já determinou a reintegração de posse. Não é no grito, nem a força que deve-se agir e sim nas regras legais estabelecidas da nação. O governo que se inicia tem o dever de promover um olhar diferenciado para agricultura familiar fortalecendo os assentamentos já existentes e promovendo mais assentados rurais, mas dentro das leis brasileira. De outra forma é antidemocrático e esse modelo não contribui para a nossa democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário