segunda-feira, 8 de agosto de 2022

SEM UMA REFORMA DE ESTADO NO RN, O POVO CONTINUARÁ EXCLUÍDO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS

 

Após o término em 2010 do governo de Wilma de Faria no RN, temos regredido em todos os níveis inclusive no empobrecimento. Os governos seguidos de Rosalba Cialini, Robson Farias e Fátima Bezerra, são as provas da incompetência administrativa que não equacionaram os problemas que sofre a população Potiguar.


O RN é um estado organizado e estruturado para a elite, que não passam nenhuma dificuldades, o estado tem sido o guardiã de amparo da Justiça, Ministério Público, TCE, assembleia e procuradores, O restante e negado o direito que nos garante a Constituição Brasileira.


Quem tem coragem de promover uma Reforma Administrativa, colocando no centro da ordem o desenvolvimento e a inclusão dos seus 3,6 milhões de habitantes? Como podemos termos esperanças em um estado que o seu orçamento reserva apenas 6% para investimento? O estado está falido para os pobres.  E o que fez a governadora Fátima? Agravar a situação, quando diminuiu as refeições nos restaurantes populares e o leite para as crianças pobres. Não proporcionar programas que venha gerar empregos e renda. Se vangloriar que está em dia o salário dos funcionários, sinceramente é muito pouco.


No debate de ontem 7 na Band, vi apenas Styvenson e Fábio Dantas terem a clareza da compreensão que o estado para chegar ao povo precisa de uma reforma. Já a governadora Fátima, aliada nº 1 da elite não tem pressa de mudar o seu jeito de afundar o RN, basta olhar a: Educação, saúde, segurança e as RNs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário