domingo, 28 de agosto de 2022

Campanha humilde para federal em 2018, Nicolau conseguiu ser o mais votado contrariando os algozes do seu grupo político

 

Cada campanha tem sua  história e só fala a verdade as urnas que expressa a opinião e o sentimento do cidadão, dentro daquelas circunstâncias conjunturais do momento.


Em 2018, o ex-vereador Nicolau Cavalcante, eleito com 422 votos em 2016. Saiu candidato a deputado federal  pelo PCdoB, foi o único candidato a federal no Vale do Açu da coligação da atual governadora Fátima Bezerra - PT. Foi a luta com as suas reduzidas condições financeiras, sem nenhuma condição da coligação salvo o PCdoB que repassou R$ 5 mil reais do fundo partidário.


Coragem esperança e perseverança do seu grupo político, fez uma campanha tão modesta de movimentos, salvo um pequeno grupo que saia a tarde dialogando, entregando material e fazendo pequenos pronunciamentos de convencimento. Logo vieram as criticas de nossos algozes, de que Nicolau teria votação decepcionante, não faria os votos que tinha obtidos para vereador. Abertas as urnas o povo lhe consagrou 2.575 votos. O candidato do grupo governista Rogério Marinho, ficou em 2ª colocação com 813 votos; e José Agripino apoiado pelo G3, ficou em 9º lugar com  apenas152 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário