quarta-feira, 24 de agosto de 2022

CURTO FEITO COICE DE PREÁ

IMPUGNAÇÃO I

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da candidata a deputada federal Gilza Moura - Avante. Alega a mesma não está filiada a nenhum partido político e não ter se afastado da função de Conselheira Tutelar, dentro do que determina a elei eleitoral.


IMPUGANAÇÃO II

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu  impugnação do deputado presidente da assembleia legislativa, Ezequiel Ferreira de Sousa - PSDB, o mesmo não se afastou no prazo exigido pela legislação eleitoral da presidência da Fundação Djalma Marinho, inclusive assinou documento após o prazo determinado pela lei.


IMPUGNAÇÃO III

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação do candidato a deputado federal Zé Lins - PP, alega processos de improbidade administrativa quando o mesmo exerceu o cargo de prefeito em Currais Novos.


IMPUGNAÇÃO IV

Quem também teve o pedido de impugnação pelo MPE, foi o candidato a deputado federal Tomás Sena - MDB, o mesmo teve contas desaprovadas pelo TEC, ocasião em que foi presidente da Câmara de vereadores de Macaíba.


IMPUGNAÇÃO V

O deputado estadual Francisco do PT também teve o pedido de impugnação feito pelo MPE, dado a não prestação de contas de um convênio enquanto prefeito de Parelhas com o Ministério do Turismo.


IMPUGANAÇÃO VI

Outro candidato do PT que teve o pedido de impugnação feito pelo MPE, foi Pedro Lopes Neto, não encontra-se filiado a nenhum partido político.


IMPUGNAÇÃO VII

O jornalista varzeano Alderi Dantas - PSOL, que pretende disputar o mandato de deputado estadual, teve o pedido de registro impugnado por ter se filiado ao partido fora do prazo determinado por lei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário