quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADERNO DE NOTÍCIAS

SERRA DO MEL 

O município de Serra do Mel que tem sua principal atividade econômica a cajucultura, tem aprimorado o uso da modernidade em suas atividades. Uma agricultura moderna mecanizada e estão usando até drone na pulverização. Parabéns, assim se faz desenvolvimento sustentável. 



ASSÚ

O município do Assú, está reunindo  os líderes comunitários da zona rural do município, para debater sobre o corte de terra realizado pela municipalidade. A reunião acontecerá no dia 3 de dezembro a partir das 8 horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 


IPANGUAÇU

A escola municipal Francisca Salete no município de Ipanguaçu, realizou ontem (26 de novembro) a abertura de uma exposição fotográfica realizada por seus alunos sobre a direção do fotografo Jean Lopes. O evento se prolongará até amanhã sexta-feira (28).


EDUCAÇÃO E O EQUÍVOCO DE CARLA DIKSON

A deputada Carla Dikson (UB), fez justa crítica a situação deplorável da educação pública no RN. Errou quando direcionou toda culpa a governadora Fátima Bezerra (PT), esqueceu que o RN é composto por 167 município a quem cabe a responsabilidade do ensino fundamental. Lembro que mais de 90% dos prefeitos são de partidos de direita.


ÁGUA

O vereador Mário César (PSB) ouvindo o clamor do povo por água, gravou um vídeo mostrando o sofrimento dos carnaubaenses que habitam as comunidades rurais abastecidos pela municipalidade. É de cortar coração a falta do precioso liquido e o edil cobra providências. 


INVERNO 

Desde criança que escuto dizer que quando chove em novembro no Sul do Piauí, é bom sinal de inverno para nós no início do ano seguinte. No tempo das dificuldades tecnológicas, os agricultores consultavam o comerciante Chico Marques, que tinha uma irmã que morava no Piauí, e mandava cartas informando sobre o inverno.


SAFRA 

A safra agrícola em nosso município esse ano de 2025, foi quase nada. Falta de corte de terra pela prefeitura, desmotivação e pouco inverno, não permitiu uma boa safra. Até o caju está sofrendo uma redução na ordem de 60% comparado com 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário