Nossa solidariedade as famílias que sofrem a falta d'água nas comunidades de Carnaubais
Parecia uma situação resolvida, quando a partir dos anos 2000 e 2001, foi desencadeada uma política de adutoras e caixas d'águas nas comunidades de Carnaubais, em que a água chegava três vezes por semana nas casas dos seus moradores. O fato passou a ser coisa do passado. Hoje, as famílias sofrem a falta do precioso liquido.
Não é fácil um trabalhador sair de casa ao amanhecer do dia para o trabalho, retornar no final da tarde, chegar em casa e não ter água para tomar um banho. A esposa com a pia cheia de louça suja sem ter com lavar. Bate um mal estar na família e um sentimento de impotência, humilhação e falta de perspectivas. É assim que tem sido a maioria dos dias dos moradores das comunidades abastecidas pelo sistema das comunidades.
Desmantelaram um sistema que atendia a contento a população, as poucas fazendas e casas isoladas o carro pipa atendia dentro de um planejamento, que não via-se ninguém humilhado implorando a um político um pipa d'água. Infelizmente a atual gestão que assumiu o mandato prometendo melhorar a situação, continua a olhar de forma fria para o sofrimento explicito dos munícipes. Nossa solidariedade aos conterrâneos que em pleno século 21, sofrem as amarguras da falta d'água em seus lares, um retrocesso inadmissível em nossa Carnaubais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário