Nelter Queiroz alerta para crise financeira e administrativa em Assu
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) desta terça-feira (18), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) abordou dois temas centrais para o interior: a preocupação com a situação financeira da Prefeitura de Assu e um pleito por melhorias na infraestrutura hídrica de Jucurutu.
O parlamentar expressou preocupação com o que classificou como um “descontrole financeiro e administrativo” na Prefeitura de Assu. Segundo Nelter Queiroz, o município enfrenta uma “crise moral e política, resultado de sucessivas más gestões”.
O deputado destacou que a administração anterior deixou uma dívida com fornecedores, prestadores de serviço e pequenos comerciantes locais, que até hoje aguardam pagamento. Ele mencionou, ainda, o passivo crescente de precatórios e financiamentos, que configuram um “verdadeiro rombo nas contas do município”.
O parlamentar afirmou que a situação se agravou em 2025, com o atraso no pagamento de salários dos servidores municipais. “Isso é algo que nunca deveria acontecer com uma administração equilibrada e comprometida com quem faz o município funcionar”, declarou.
O parlamentar apelou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Ministério Público e à Câmara Municipal de Assu para que instaurem uma apuração rigorosa sobre o estado real das finanças, a legalidade das ações recentes e o cumprimento das obrigações trabalhistas. O deputado também expressou solidariedade aos trabalhadores comissionados recém exonerados, cujas rescisões contratuais correm o risco de se arrastar até 2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário