Pré-candidato a senador Luizinho Cavalcante, encampa a bandeira da Linha Férrea Baraúnas, Mossoró a Natal, e Macau, Guamaré a Natal.
Todas as grandes nações do mundo, mantiveram suas linhas férreas cortando os seus países de Norte a Sul e de Leste ao Oeste. No entanto, os Estados Unidos impôs a diminuição das linhas ferroviárias férreas em nosso país, o nosso RN foi um dos Estados mais prejudicado. Restou uma pequena área na "grande Natal," só tem serviço de trem de Ceará Mirim via Extremoz a Natal e de Nísia Floresta, Parnamirim a Natal. Muito pouco.
O governo do presidente Lula, investiu na Transnordestina a partir do ano de 2006 iniciando pelo Ceará, infelizmente o Rio Grande do Norte ficou de fora, é hora de sermos incluído. Como pré-candidato a senador da República, estamos assumindo essa importante bandeira nesse momento de pré-campanha, e começa a ganhar significância. Lutar por essa ferrovia de Baraúnas a Natal e de Macau, Guamaré a Natal é o ponto central dessa bandeira, e um dos pontos que ajudará a desenvolver o RN.
JUSTICATIVA: Baraúnas, Mossoró e região, concentram hoje o polo de exportações de frutas, sal, e produção de cimento. No Vale do Açu e Salineira, Sal, Frutas, gasolina e gás de cozinha. Precisa justificar mais o que? A ferrovia contribuirá para a nossa economia, os produtos ganhando competitividade, diminuindo o transito nas BRs e RNs ajudando a equacionar a poluição, e proporcionando uma maior segurança no transito. Vamos a luta.
Na verdade a estrada férrea já existe, claro que precisa ser refeita. A Construção seria de Baraúnas a Angicos, e de Macau a Guamaré interligando em Pedra Preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário